Trocas e devoluções
Trocas e devoluções
Nós da equipe Gaspar fabricamos cada peça com muita dedicação e cuidado para vocês terem uma ótima experiência de compra conosco! Mas caso precisar devolver ou trocar alguma joia, pode ficar tranquilo que iremos orientá-lo sobre o passo a passo para a devolução/troca.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
O sistema de trocas é bem prático e é feito pelo próprio WhatsApp com um atendente real que irá te pedir as seguintes informações:
- Número do pedido ou CPF em que a compra foi realizada;
- Imagem do produto a ser trocado/devolvido;
- Motivo da troca/devolução.
Após todos os passos, o atendente em questão irá analisar o seu caso, podendo ou não aprovar o pedido de troca ou devolução.
ATENÇÃO: Orientamos todos os nossos clientes a não enviar o produto sem a prévia autorização. Devoluções que não forem previamente autorizadas não serão analisadas pela nossa equipe. O produto em questão será separado para ser remetido ao endereço do(da) cliente seguido de nova cobrança de frete, o produto somente será enviado após o cliente realizar o pagamento do mesmo.
PRAZOS PARA A TROCA OU DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS
Avisamos os nossos clientes que para a realização de uma troca ou devolução o produto em questão deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso. O limite máximo para a solicitação de uma troca ou devolução de um produto é de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto (com o produto em perfeito estado, com caixa e número do pedido para o atendente). Caso o produto recebido chegou com defeito de fabricação, é necessário entrar em contato com um de nossos atendentes do WhatsApp e informar o ocorrido, o processo que irá ser feito segue os mesmos passos que foram descritos acima. Em devoluções não será devolvido o valor pago no frete.
Observação: É considerado como prazo de recebimento aquela que é informada pelos Correios (empresa responsável pela entrega), mesmo que o destinatário ainda não teve contato com o produto, e sim terceiros como porteiros, familiares, recepcionistas, etc. Após passar o prazo de 7 dias, os custos ficam por conta do cliente caso mantenha-se o desejo de realizar a troca. (Baseado no artigo 49 do Cód. de defesa do consumidor)
ATENÇÃO:
- Em até 72 horas (de dias úteis) após a solicitação à equipe Gaspar Joias, conforme o procedimento informado acima, será feita uma análise sobre a sua solicitação e caso tudo esteja de acordo com as nossas políticas, você receberá um e-mail aonde conterá um código de postagem para o envio do seu produto e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
- A devolução do produto deverá ser feita somente através dos serviços dos Correios, com o rastreamento. Nós da equipe Gaspar Joias não nos responsabilizamos por extravios.
- Uma vez que escolher a opção desejada (troca, vale ou reembolso) a mesma não poderá ser alterada por outra opção.
- A empresa só arca com o custo de recebimento da troca e envio apenas na primeira solicitação, após, o custo de envio é do cliente.
- A Gaspar não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso
PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
- Após a aprovação para troca por defeito, o cliente receberá o novo produto com o endereço informado pelo cliente em questão, sem custos adicionais. Caso a situação de troca seja por motivo de gosto/expectativas o valor do envio do pedido deverá se pago pelo cliente.
- Se o produto que foi solicitado a troca não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente será comunicado e poderá realizar compras, no valor dos produto que foram devolvidos, com um novo pedido no site. (será disponibilizado um cupom com o valor em questão para ser feito um novo pedido no site)
PRAZO PARA ESTORNO
Ressaltamos o prazo de até 7 dias para a realização do estorno mediante a todos os dados para a transferência enviados, sendo para pagamentos via PIX ou cartão de crédito.
Importante:
- A Gaspar Joias não cobre os custos de embalagem para troca ou devolução, sendo assim, sugerimos aos nossos clientes que utilizem a mesma embalagem de recebimento dos produtos. Caso não utilize a mesma embalagem, sugerimos que escolham uma caixa que proteja bem o produto contra danos durante o percurso.
- A devolução dos produtos deverá ser feita somente através dos Correios via PAC. Devolução via motoboy só é feita somente com a autorização do atendente em questão. Os custos de envio e reenvio do motoboy ficam com o cliente que escolheu esse método de troca/devolução.
- As devoluções que não atenderem às condições citadas acima, serão separadas para serem remetidas ao endereço informado pelo cliente com uma nova cobrança de frete, o envio para o cliente somente será feito se o cliente pagar a cobrança do mesmo.
- Se for constatado que o problema na peça se deu pelo mau uso, o frete fica por conta do cliente. Caso após a análise, for visto que o problema não foi mau uso e sim pelo fabricante o frete fica por conta da empresa.
A Gaspar Joias não irá arcar com a responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
PEDIDO EM DESACORDO
- Instruímos os nossos clientes a não aceitarem o recebimento do pedido e entrem em contato com os nossos atendentes do WhatsApp caso: a embalagem esteja violada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido.
- O custo de reenvio será de responsabilidade nossa (Gaspar Joias) somente em caso de divergência ou erro de nossa parte. Caso o contrário o cliente arcará com as despesas.
- O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento que foi selecionado pelo cliente no pedido original. No caso do tempo estabelecido pela plataforma do pagamento ter acabado, realizaremos o reembolso através de depósito em conta bancária.
- O prazo de reembolso é de 7 dias úteis.
Caso a divergência do pedido tenha sido percebida somente mais tarde, o cliente terá até 3 (três) dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato conosco através do WhatsApp e nos informar sobre o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
ATENÇÃO: Caso os Correios (empresa responsável pela entrega) não consigam realizar a entrega do produto por motivo de: o cliente não estar em casa para atender o carteiro, problemas com a entrega na localidade e o cliente não buscou nos Correios, para o reenvio da peça ao endereço informado pelo cliente só será feito caso o cliente pague a cobrança do novo frete, caso contrário será feito o cancelamento do pedido em questão.
PRAZO PARA ESTORNOS
Em caso de devolução em compras feitas pelo intermediador de pagamento Mercado Pago, o estorno é solicitado pelo mesmo e o prazo de estorno será de acordo com o seu banco.
No caso das modalidades Pix, deposito ou transferência bancária, o estorno é feito em até 7 dias úteis por transferência bancária.
TROCA POR ERROS
Como nossas separações são feitas manualmente, podem ocorrer erros de separação logístico podendo ser solicitadas trocas em até 7 dias após o recebimento do produto.